Pular para o conteúdo principal

sobre eu e você.

Eu achava que estava apaixonada por você, mas a verdade é que estava apaixonada pela idéia do que eu queria que nós tivéssemos sido. Um erro clássico, mas arrasador. Todas as nossa músicas continuam sendo nossas, pelo menos para mim. Nossas conversas, olhares, carinhos continuam intactos em minha memória. Você se foi a tanto tempo, porque eu permiti, mas eu ainda o sinto aqui. Não é sua culpa, nunca foi. Foi minha culpa e não tem sido fácil admitir tal coisa, mas é necessário para que eu consiga dormir mais uma noite em plena paz. Hoje você encontrou brilho nos olhos e por isso eu fico feliz. Não nego dor ao perceber que não sou eu o motivo de sua felicidade. Eu fui uma vez, a sentimentos atrás, quando ainda podíamos sentir nossos lábios se encontrando em um sussurro breve. Hoje sou apenas eu a sentir tal fenômeno. Me perdoe pela dor que eu causei. Percebo claramente que essa dor também gerou dor em mim com a mesma intensidade. A diferença é que não me deixava sentir e era eu mesma a inflingidora de tais penas e não você. Hoje sei que preciso seguir em frente e assim o faço. Mas deixar de te amar? Não sei. Nunca fui apaixonada por você, mas te amei com todo meu coração. Sim, paixão e amor são diferentes. A paixão deixa rastros loucos e perturbados e, logo depois, deixamos de nos importar com aquele que foi fruto de nossos maiores instintos. Mas o amor, ah o amor, não tem barreiras. Não importa onde vamos, sempre levaremos lembranças daqueles que amamos. O amor não esquece, apenas finge esquecer para sorrir mais uma vez. Durma bem essa noite e a noite seguinte e a noite seguinte. E se algum dia sentir falta do meu olhar me procure, eu sempre estarei aqui. A questão é se você algum dia saberá isso.


Paula Cristina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ao léu

A noite escura, os passos largos, o banco da praça escondido pelas sombras, a cerveja numa mão, o cigarro na outra. Soltou o cabelo, a medalinha na mão. Riu de si e de seus meros surtos, aqueles tão antigos que nem se lembra quando foi a última vez que os deixou se apoderarem. Fechou os olhos e recitou, utilizando toda a energia restante, aquele poema tão antigo quanto sempre soubera. Enquanto recitava bebericava da garrafa de cerveja, sentindo o líquido escorrer pela garganta, leve, solto, ondulante. Cansou do cigarro, mas deixou-o ali, queimando, apenas para sentir o cheiro da fumaça dançando sobre seu corpo. Lembrou daquela canção que cantava quando estava feliz, riu-se. Onde já se viu: triste, lembrar de momentos felizes. Não fazia um pingo de sentido, mas mais uma vez, nunca fez sentido, nem mesmo para si. Assistiu a morte chegando devagar e impossibilitando um gato na rua. Não moveu um músculo, não se importava, pelo menos não hoje. Fuzilou a noite com um olhar avassalador. Quem

A voz no telefone

O telefone tocou uma, duas, três vezes e do outro lado uma voz diferente, mas conhecida atendeu. Estava tão perdida em pensamentos e barulhos externos e internos que não conseguia raciocinar de quem era a voz. "Quer falar com quem?" - perguntou. Responde o nome da amiga. "Ela não está aqui agora, quem é?". "Mary Anne." a voz responde: "Mary Anne? Quando ela voltar, aviso que você ligou. É o Thomas quem está falando." Ela responde "Quem?", ele: "Thomas". Ficou sem reação. Ele sabia que era ela, tinha certeza agora. A pergunta foi mais uma forma para dizer quem falava. O coração bateu acelerado. Será que era ele mesmo? Existem tantos Thomas no mundo. Mas não, devia ser ele! Só podia ser ele! Desligou o telefone, ainda sem reação. O sorriso se alargou na face. Que saudade. Que saudade. Paula Cristina.

Clichê

Como não acreditar em clichês, quando eu sou fruto dele? Filha do amor, isso é tudo que eu posso me tornar. Não adianta tentar esconder ou fugir da verdade nefasta que sou. Quanto mais fujo do amor, mais eu me perco de mim mesma. É curioso como algumas pessoas entendem o amor como algo sério, duro e difícil. E talvez seja se você busca esse amor como uma forma de garantia de sua felicidade. A questão é que o amor não é garantia de felicidade. O amor é um ato que nasce do servir. Mas não o servir capitalista de fazer algo para receber em troca. Este ato de servir deve ser puro, sem segundas intenções. Você intui a importância de uma ação e age servindo, entregando seu melhor, porque é necessário. Muitas vezes o amor é confundido com sentimento, porque junto da intuição e da ação vem uma paz e uma alegria, que misturadas, trazem um sentimento inexplicável que para cada pessoa terá uma cor, um cheiro, uma sensação e uma lembrança diferentes, que combinados trazem emoções e sentimentos à t